O melhor carro da parceria de Peter Sauber e a Mercedes, o C9 atingiu seu ápice em 1989, ganhando todas as corridas do campeonado mundial de marcas, menos uma em Dijon-Prenois (chegou em segundo e terceiro), onde o ganhador foi o Porsche 962C 3.0 litros da equipe Joest Racing. Jochen Mass andou na Fórmula 1 de 1973 a 1982 com pausa em 81) e resolveu se aposentar dela após participar diretamente dos acidentes de Gilles Vileneuve e de Mauro Baldi. Esta é a miniatura do carro que ganhou Le Mans em 1989 margeando 5 voltas em relação ao 2° colocado, outro Sauber Mercedes C9 pilotado por Mauro Baldi (o mesmo da F1), Kenny Acheson e Gianfranco Brancatelli.
Sauber C9/88 em ação, motor Mercedes M119 V8 4973cc, pilotado por Jochen Mass, Manuel Reuter e Stanley Dickens
1989 foi o último ano em que a grande reta Mulsanne foi usada sem chicanes, que foram instaladas para a corrida de 1990.
Um comentário:
Essa meca era td mesmo!! alias!! essa epoca foi a melhor de todas!
Postar um comentário