Em 1988, sob o comando de Jean Todt, a Peugeot iniciou o projeto 905 com o intuito de competir no campeonato mundial de marcas em 1991, já usando as novas regras para esse ano. Não foi páreo para o Jaguar XJR-14, que era mais rápido e constante. Como a meta sempre é Le Mans, em 1992 foi a vez da Peugeot ganhar, com o outro carro da equipe oficial, o #2, chegando em 3°. As equipes eram 100% Fórmula 1 no quesito pilotos, onde todos tiveram passagem por essa categoria antes e depois de 1992. Na outra equipe oficial estavam Philippe Alliot, Mauro Baldi e Jean-Pierre Jabouille. A equipe do carro #1 chegou em primeiro margeando 6 voltas em relação ao carro 2° colocado, o Toyota TS010, que foi seu principal rival durante o campeonato de sport protóripos de 1992.
905 motor Peugeot SA35-A2 V10 3499cc pilotado por Yannick Dalmas, Derek Warwick e Mark Blundell
Nenhum comentário:
Postar um comentário