Para o ano de 72 os carros de 5 litros foram banidos pelo regulamento, sendo assim, os 917 foram fazer história fora da Europa, na Can-Am. O 917K que correu em 71 em Le Mans pela Zitro Racing mas abandonou com problemas na caixa de câmbio foi comprado pelos irmãos Fittipaldi e foi usado na Copa Brasil de 72.
domingo, 22 de maio de 2011
Le Mans - Porsche 917K 1971
Este carro repetiu o feito do modelo 917 que no ano anterior chegou em 1° lugar em Le Mans, mas pela equipe extra-oficial Salzburg. Neste ano os 2 cauda longa (LH) da equipe oficial de John Wyer abandonaram com problemas na bomba de óleo e no cárter e o da equipe Martini abandonou com problemas no ventilador do motor. Os 2 917K que terminaram a corrida foram o representado por esta miniatura, pilotado por Helmut Marko e e Gijs Van Lennep, e o da equipe oficial que chegou em 2° pilotado por Richard Attwood, Herbert Müller e Brian Redman. A equipe Martini ainda contava com outro 917 modelo /20 (Pink Pig) pilotado por Willy Kauhsen e Reinhold Joest que também abandonou.
Para o ano de 72 os carros de 5 litros foram banidos pelo regulamento, sendo assim, os 917 foram fazer história fora da Europa, na Can-Am. O 917K que correu em 71 em Le Mans pela Zitro Racing mas abandonou com problemas na caixa de câmbio foi comprado pelos irmãos Fittipaldi e foi usado na Copa Brasil de 72.
Para o ano de 72 os carros de 5 litros foram banidos pelo regulamento, sendo assim, os 917 foram fazer história fora da Europa, na Can-Am. O 917K que correu em 71 em Le Mans pela Zitro Racing mas abandonou com problemas na caixa de câmbio foi comprado pelos irmãos Fittipaldi e foi usado na Copa Brasil de 72.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário